quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Computadores alguém os usam ainda?

A reposta é sim, porém com restrições. Hoje com a facilidade de compras e os preços bem baixos perto do que eram, vejo que a maioria das vendas são de notebooks. Por que ? -- porque são pequenos, você leva pra todo lugar e tem uma boa performance;

Mas e os computadores com Gabinetes, ainda existem ?
Claro que existem mais seus propósitos não é que mudaram mas, foram restringidos. hoje ainda temos computadores com gabinetes porém:

1) ou são usados para empresas,
2) ou como servidores,
3) ou foram diminuidos de tamanho e por ultimo
4) ou são usados para jogar,

As vezes 2 ou mais itens destes juntos.
Os mais famosos que continuam vendendo são os Gabinetes da Apple que continuam vendendo até bem se vocês prestarem atenção, porque na apple quando Steve Jobs voltou tudo aquilo que não dava lucro pra empresa foi descontinuado


Ontém vi uma matéria no Baixaki que a GigaByte está fazendo um computador pequeno para jogos de alta performance, nesta matéria : http://www.baixakijogos.com.br/noticias/36170-gigabyte-lanca-pc-para-jogos-menor-do-que-um-controle?utm_source=facebook.com&utm_medium=referral&utm_campaign=imggrande


Vi que o preço de 500 e 600 obamas (US$) estão bem mais em conta do que o seu concorrente, já velho de guerra, digo isso por estar no mercado a bem mais tempo que este o Xi3 Piston 




que foi eu acho um pioneiro neste quesito só que seus preços ainda são altos, não comparei os dois pois depois de um certo tempo para mim, se o hardware entrega o que promete já está ótimo e se eu tenho ATI ou GeForce já não me interessa, eles não me pagam para eu ser um divulgador. 
para finalizar então fica ai a dica destes dois últimos computadores interessantes para que gosta de jogar no PC.